Xadrez esporte que possibilita desenvolver capacidades fundamentais para o sucesso pessoal e profissional. Entre elas, está o poder de concentração e raciocínio lógico, a criação de estratégias para propor soluções, a iniciativa para a tomada de decisões e a persistência.

A Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) trabalha o xadrez como ferramenta essencial, inclusiva, que beneficia a educação, a reabilitação, promove recreação e competição amigável, compartilhar conhecimento, contribuir para melhorar vidas e ação de desenvolvimento comunitário entre a população estudantil em todas as regiões do estado de Rondônia.

 

A Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) é filiada a Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE), e ao Centro Brasileiro de Esportes da Mente (CEBEM).

 

 

SOBRE NÓS

 

Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE)

 

A Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) é uma entidade de caráter esportivo, social, cultural e científico, sem fins econômicos, tem sede administrativa e foro na cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, sendo o principal objetivo o incentivo à pratica do xadrez no contexto educacional, rede pública e particular.

 

A Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) trabalha o xadrez como ferramenta essencial e inclusiva, que beneficia a educação, a reabilitação, promove recreação e competição amigável, compartilhar conhecimento, contribuir para melhorar vidas, ação de desenvolvimento comunitário entre a população estudantil em todas as regiões do estado de Rondônia.

Acreditamos que o diálogo, o companheirismo, é sempre o melhor caminho para construir bons resultados. No jogo de xadrez as competições são amigáveis. Os oponentes exercitam o raciocino logico.

 

Missão

 

A Nossa Missão é levar benefícios aos discente residentes em todos os municípios de Rondônia, atendendo os diversos níveis da área da educação. Organizar, realizar, promover, acompanha aulas de xadrez, cursos, palestras, formação de professores, árbitros e técnicos em xadrez. A FRXE reconhece o potencial de crescimento do Xadrez no Brasil e no mundo e investe em desenvolvimento pessoal e qualidade de vida.

 

Visão

Ser referência no desenvolvimento de atividades de Xadrez em todas os municípios do estado de Rondônia.

 

Valores

Respeito, honestidade, ética, compromisso e excelência no atendimento aos professores, técnicos de xadrez, coordenadores, organizadores de eventos e principalmente aos discentes, em todos os níveis da área da educação, no espaço rondoniense.

 

 

Ovídio Amélio de Oliveira

Presidente